terça-feira, 8 de setembro de 2009

Aos grandes e aos pequenos

Um belo final de semana prolongado com um feriado em plena segunda feira...
Tudo de bom!!!
E pra mim esse final de semana prolongando rendeu...
Comi, bebi, dancei, recebi carinho, fiz carinho, dormi, brinquei, ri, ouvi músicas deliciosas (tão deliciosas quanto o camarão que comi e os beijos que recebi).
Hoje, quando voltei a vida real (um atraso de 20 minutos no serviço, pq um ônibus quebrou e eu estava com o relógio atrasado...), percebi que a vida não é só feita de pequenas coisas... Ela é feita de coisas de todos os tamanhos, e cada uma delas tem sua devida importância em seu devido momento.
Tem que hora que é preciso "estressar" mesmo, pilhar, botar pressão, correr... Essas coisas são importantes para darmos seguimento (ou fim) num determinado trabalho, estudo, pesquisa, relacionamento, etc...
Mas tem hora que é preciso por os pés pra cima, brincar de advinhar qual é a música, assistir novela (mesmo que você não saiba que o filho da Maya não é do Raj e sim do Bahuan... rs), dançar sozinho, fuçar orkut, assistir desenho... sei lá! Tem mil coisas que são "pequenas" durante o nosso cotidiano de trabalho, estudos e responsabilidades, mas que em seu devido momento são "maiores" que o mundo.
E eis o desafio: conseguir equilibra-las e coloca-las em prática na hora certa!
Mas também, se não for na hora certa, a gente aprende que tá errado e faz certo depois né?!
Porque esse é o mais legal de tudo: a oportunidade que temos de errar, aprender, corrigir e poder fazer tudo de novo... igual ou diferente!
Seja nas pequenas ou nas grandes coisas, o importante é dar valor ao momento e as oportunidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário